domingo, 10 de fevereiro de 2008

O trabalhador e a Natureza

Há uns dias eu tive uns problemas q tive q ficar um tempinho perdendo tempo fora de casa, já tava zuando e pensando em voltar a pé qd resolvi vibrar na 4ª dimensão.

Dessa vez, em vez de vibrar no espaço, eu comecei a harmonizar com a Natureza e pensar na forma como a imagem do trabalhador é idealizada.

A 1ª coisa q eu percebi, foi q a força de vontade do trabalhador é semelhante à Natureza. O trabalhador, qt mais dificuldade ele encontra, mais força ele faz pra insistir no seu objetivo, ele nunca desiste. A Natureza tb, nas revoluções e era após era, ela é sempre insistente, a Vida sempre se renova, evolui, e sempre alcança as regiões mais difíceis de se estabelecer. A Natureza é dinâmica e insistente, ela nunca desiste, promovendo assim a dinâmica evolutiva.

Porém, o trabalhador naum segue Ordem, naum evolui. A pressa e a ansiedade, a falta de tempo e a correria, são causadas por alucinações e falta de Consciência. Ele sempre quer produzir mais do q o necessário, aumentar a produção mesmo sem haver demanda, competir contra si mesmo sem um objetivo e rumo definido. Toda essa força e energia q ele tem, é desperdiçada na falta de Consciência e organização.

A Natureza, sem pressa, evoluiu a Vida nesse planeta durante bilhões de anos, até chegar nesse ponto onde o quadrimensionamento é iminente. Passou por furacões, terremotos, vulcões, chuva de meteoros, e a Vida, sem desistir nem correr se superou.

As adversidades do trabalhador são ilusórias. Ele quer trabalhar por 5 pessoas sem necessidade, com objetivo de aumentar o salário ou simplesmente por considerar bunito e honrado. Ele se stressa e se desgasta, sem nunca se permitir descansar, e continua produzindo "mais do mesmo". Naum há evolução, naum há conscientização. Ele naum chega a lugar nenhum e naum sabe de onde veio.

A Vida da Natureza é resistente, é vibrante. Por mais q o Homem inconsciente tenha tentado consumir todos os seus recursos e destruir ela, ela se renova e mostra sua capacidade. O trabalhador coitado, tira de si o máximo a cada instante, naum prevê o futuro, e qqr dificuldade joga ele no chão. E ele, sem nem esperar curar os machucados, levanta e continua produzindo de forma inconsequente.

Talvez pela alienação em q vive, ou por questões místicas e religiosas, ou por esperança sem fundamento, ou mesmo por medo da mudança depois de tantos anos sendo ordenado a agir da mesma forma, o trabalhador insiste em continuar se desgastando e destruindo a si e seu ambiente, sem se importar com as consequências dos seus Atos.

E ainda tem a cara de pau de falar q precisa acumular riquezas pra garantir segurança no futuro. Ignorando a Natureza q oferece a ele a segurança e o sustento q ele persegue feito louco. Qual será o futuro da Natureza? E oq ele vai conseguir agindo dessa forma?

Nenhum comentário: